Notícias

Grêmio não perdeu tempo e fez a melhor contratação da janela

No último sábado (10), o Grêmio retornou aos gramados após eliminação precoce pela Copa do Brasil, enfrentando o Cuiabá, em desafio pela 22 rodada do Campeonato Brasileiro. Entre os destaques, o maior reconhecimento ficou para Braithwaite, que chegou como uma das grandes contratações do time gaúcho para a sequência da temporada. Ele balançou as redes contra, mas converteu dois tentos ao Imortal.

O resultado terminou em 3 a 1, ainda contanto com importante tento de Gustavo Nunes, abrindo o placar. No entanto, o destaque também deve ser direcionado a um titular que ainda não vem sendo escalado entre os principais nomes do time, como relembrou o repórter Diogo Rossi. Trata-se de Monsalve, outro nome que chegou como um combustível para a sequência.

O colombiano tem apenas 20 anos e vem concretizando sua importância no elenco, aumentando as possibilidades do técnico Renato Portaluppi. Neste momento, Miguel é uma opção que o time não contava e que pode surgir como um diferencial. O Grêmio ainda possui grandes objetivos para o segundo semestre, e pode ter facilidade se souber utilizar as peças.

Torcida do Grêmio entende ter grande promessa em mãos

No entanto, mesmo que o atleta siga como uma opção importante, isso não significaria a saída de Cristaldo. Em determinadas oportunidades, o técnico Renato Portaluppi já demonstrou a possibilidade de acionar três meias ao elenco. Na temporada passada, o Grêmio conquistou o Campeonato Gaúcho e realizou uma boa campanha pelo Campeonato Brasileiro, com essa formação.

No duelo contra o Cuiabá, mesmo ficando longe dos destaques em alguns lances, não demorou para provar seu diferencial em campo e, fez uma jogada que impressionou, encontrando Braithwaite na área para balançar as redes. Agora, os torcedores acompanhar de perto a continuidade do atleta, entendendo ser uma grande promessa em mãos.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo